fbpx
Voltar ao início

FERCOPOR Blog

Fercopor lança novo projeto habitacional de luxo na Avenida da Boavista

Enlight é o mais recente empreendimento criado pela imobiliária de luxo Fercopor para renovar a oferta de habitação na Avenida da Boavista. A construção do empreendimento de sete pisos está em fase inicial, mas a comercialização ainda em planta é iniciada já a 15 de junho.

15 de junho de 2022 – É junto ao antigo Centro Comercial Dallas, num terreno de 2.636 m2, até agora, desocupado, que a Fercopor está a iniciar a construção do Enlight, um novo empreendimento com 20 apartamentos, distribuídos por sete andares. As tipologias T1 a T4 contam com áreas interiores até aos 280,5 m2 e áreas exteriores até aos 95 m2, entre varandas, jardins ou pátios. Há ainda lugar a um ginásio e sala comum para uso de todos os futuros moradores.

O nome Enlight (inglês para “iluminar”) reflete uma das características diferenciadoras do empreendimento que vai surgir em plena Avenida da Boavista: todos os 20 apartamentos têm varandas voltadas a Sul, que não só compõe a geometria da fachada como convidam a luz a entrar nas áreas generosas de cada uma das frações.

O projeto é assinado pelo Arquiteto José Carlos Cruz, que destaca também a diferenciação da imagem criada na fachada do Enlight: “Na continuidade do plano das fachadas da frente urbana na Avenida da Boavista, num edifício de habitação em que o vidro é o material dominante, emergem lâminas horizontais, com dimensões e espessuras variadas. Estes elementos são simultaneamente varandas que prolongam o espaço e palas de sombreamento de uma fachada voltada a Sul”.

O novoEnlight materializa ainda a intenção da Fercopor de “dar uma nova luz” à Avenida da Boavista, através de projetos de habitação de luxo que contribuam para a sua modernização e também para responder à procura por esta área, marcada “sobretudo, por famílias portuguesas”, como adianta Mário Almeida, Administrador da Fercopor.

“A Fercopor está a concretizar uma extensa aposta na Boavista, não apenas com o Enlight, mas também com outros empreendimentos habitacionais que pretendem voltar a posicionar a Boavista como uma referência na habitação de luxo do Porto. Nos últimos anos, todo o potencial desta zona para receber novos moradores tem estado desaproveitado, já que vimos surgir muitos empreendimentos de escritórios e de serviços, mas não tanto de habitação, que foi ficando «datada» e envelhecida. Acreditamos que os próximos anos serão determinantes tanto na mudança da oferta disponível como na resposta à procura existente”, acrescenta o Administrador da Fercopor.

A poucos passos do novo Enlight, na transversal António Bessa Leite, a Fercopor tem em construção o Soul, com 30 apartamentos T1 a T4. Com a comercialização praticamente terminada, a conclusão da construção está prevista para o início de 2023. Para os próximos anos, a promotora imobiliária tem ainda previstos para a mesma zona da cidade do Porto dois outros projetos habitacionais, nas Ruas Ciríaco Cardoso e António Cardoso. Por último, está ainda prevista a construção de um novo edifício de escritórios com 17 andares.

Leave a Comment

FALE CONNOSCO

Envie-nos uma mensagem

Erro: Formulário de contacto não encontrado.

+351 226 065 245 geral@fercopor.pt
fb in
Faça um inquérito
a
Fale Connosco

Entre em contacto connosco para saber as última novidades

Fale connosco!